sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sorvete de Banana com Chocolate

Pessoal, hoje resolvi testar mais uma receita que aprendi. Essa é aquela prática, rápida e ainda por cima, aproveita aquelas bananas que estão muito maduras que eu particularmente não gosto. Já estava cansada de fazer doce de banana com elas, rs, então fui em busca de uma nova receita. Aprendi também que podemos congelar as bananas quando estão assim e fazer uma série de receitas. Essa é a primeira que vou postar, conforme vou testando, coloco aqui e digo pra vocês, se vale a pena! *_*

Vamos aprender a fazer Sorvete de Banana? Isso mesmo. Quem não gosta de sorvete não é verdade, é uma pena que é extremamente calórico e tem muita gordura. Mas como esse sorvete é 100% natural...ok, 99%, porque eu tive que colocar um chocolatinho pra ficar ainda mais gostoso, mas quem quiser fazer sem, fica a vontade.

Bora lá!

Ingredientes

- bananas congeladas
- 1 colher (sopa) de achocolatado, cacau em pó (o que tiver em casa)

Modo de Fazer

Quando as bananas estiverem amarelinhas, bem maduras, corte em rodelas de aproximadamente 2 cm de largura e coloque num recipiente separadas para que não grudem uma na outra, depois de congeladas, pode até colocar num saco plástico que vai no freezer para não ocupar tanto espaço. Você pode deixar lá por mais ou menos 3 horas, ou então de um dia pro outro, ou até deixar lá por algumas semanas que não estragam e você pode fazer outros pratos. Mas enfim, voltamos ao sorvete rs.

Depois de congelar as bananas, leve-as no liquidificador e bata até formar um creme, depois só colocar o achocolatado e bater mais um pouco. Difícil né?  rs Confesso que na centrífuga iria ser bem mais rápido, porém, quem não tem tu, vai tu mesmo, bate no liquidificador com um pouco de paciência que dá no mesmo :) E aí basta servir. A criançada vai adorar e os adultos também.

Bom apetite! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário