terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Torta de Calabresa com Requeijão

Tem dias que não gosto de comer comida, gosto de comer uma torta, algo diferente, principalmente no final de semana. Então esse fim de semana, sem saber o que comer, resolvemos fazer uma torta de calabresa com requeijão...hmmm e não é que ficou uma delícia!

Ingredientes da massa

- 4 xícaras de farinha
- 4 ovos
- 2 xícaras de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 3/4 de xícara de óleo
- mostarda, orégano e sal a gosto

Ingredientes do recheio

- 2 linguiças calabresa defumadas cortadas em rodelas
- 1 pote de requeijão
- 2 cebolas cortadas em rodelas bem finas
- sal, orégano a gosto
- óleo

Modo de Fazer o recheio.

Numa panela coloque um pouco de óleo, a cebola e deixe refogar. Quando a cebola murchar, coloque a calabresa e deixe fritar um pouco. Tempere com o sal, o orégano. Desliga o fogo e coloque o requeijão. Mistura tudo. O requeijão derrete e fica uma delícia.

Modo de Fazer a massa e a montagem

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo, a mostarda, o sal e o orégano. Numa vasilha coloque a farinha e despeje o conteúdo do liquidificador em misture bem. Coloque o fermento e mexa. Numa forma untada e enfarinhada coloque uma parte da massa, depois o recheio e finaliza com a outra parte da massa. Coloque para assar no forno 180º por aproximadamente 40 min. Fiquem de olho, com mais ou menos meia hora de forno se estiver aparentando cozida, espeta o palito para ver se sai seco, que ai esta pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário