terça-feira, 23 de julho de 2013

Torta de Banana

Olha uma receitinha de torta de banana que é super fácil de fazer e fica uma delícia. Se tem banana demais em casa e está ficando muito madura, aproveite e faça essa torta. Eu não curto banana muito madura, então tenho que inventar algo para não desperdiçar. Vejam como é fácil:

Ingredientes da calda

- 6 bananas nanicas
- 1 xícara de açúcar

Ingredientes da Massa

- 2 bananas nanicas picadas
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de margarina
- 2 xícaras de leite
- 3 xícaras de farinha
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer

Na forma que vai assar o bolo, de preferência que sai o fundo, coloque o açúcar e leve ao fogo para derreter, assim que derreter pegue as bananas e corte-as em cumprido em fatias finas e vai montando na assadeira até criar uma "caminha" de banana para colocar a massa. No liquidificador, coloque nessa ordem: bananas, ovos, leite, margarina e o açúcar e bata, coloque numa tigela e adicione a farinha e o amido e mexa. Coloque o fermento e depois ponha a massa na assadeira que está com as bananas. Leve ao forno em temperatura 180º por mais ou menos 30 minutos. Desenforme e está pronta a torta.

O ideal é colocar mesmo na forma que sai o fundo, por ser muito mais prático, mas acredito que dê para fazer me forma normal, mas pode se que tenha mais dificuldade me desenformar. *_* Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário